Da Redação
No evento de premiação do MEC, Lula ressaltou que o mundo se tornou mais maldoso, defendeu a soberania e a democracia, e destacou que apenas a educação pode salvar o Brasil em meio às pressões internacionais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, sem citar diretamente Donald Trump, que o “mundo está ficando mais perverso e maldoso”, renovando seu apelo por união nacional em meio aos ataques externos. A declaração foi feita durante evento de premiação do Ministério da Educação, em Brasília, no qual enfatizou que um sistema educacional sólido é a base da soberania e da democracia brasileira.
Lula reforçou que a educação é “a única e mais eficaz solução para resolver o problema do nosso país” e aproveitou para transmitir uma mensagem ao Congresso e ao próprio governo: um sistema de qualidade requer investimento público robusto. Ele também admitiu que elevar o Brasil ao patamar das nações mais competitivas é um grande desafio, mas garantiu que o país está preparado para enfrentá-lo com determinação.