Atitude Popular

Vizinhos reclamam de caos no condomínio de Bolsonaro: “Podia levar logo pra Papuda”

Da Redação

Moradores do Solar de Brasília relatam buzinaço, aglomeração de bolsonaristas e forte presença policial após prisão domiciliar de Bolsonaro. Comentário irônico pede que levem o ex-presidente logo para a Papuda.

Vizinhos do condomínio de alto padrão onde Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília desabafaram em grupo de WhatsApp sobre o caos instalado no entorno. O residencial localizado no Jardim Botânico, com casas de alto padrão, praças e segurança controlada, virou palco de buzinaço, uso de cornetas e aglomeração de apoiadores.

Desde a decretação da prisão domiciliar, a partir da noite de segunda-feira, a portaria passou a ser monitorada por grande aparato policial — o que, segundo moradores, trouxe mais tumulto do que segurança. “Tá uma loucura aqui fora!! Quero chegar em casa. Buzinaço, polícia, corneta, um inferno”, desabafou um morador por volta das 23h16. Outro, preocupado com possível acampamento de apoiadores, alertou: “Se armarem acampamentos, estamos ferrados, ninguém entra mais.”

A irritação e o desespero deram lugar à ironia. “Podia levar de uma vez para a Papuda. Ele vai pra lá mesmo, não é? Ao menos dá logo sossego pra gente e pra mais 200 milhões”, escreveu um integrante do grupo às 23h41 — e teve vários “curtidos” dos vizinhos.

A prisão domiciliar de Bolsonaro foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes após o ex-presidente aparecer em manifestações via vídeo, pedindo anistia e atacando o Supremo Tribunal Federal. Com isso, ele só pode receber visitas com autorização judicial e deve permanecer em residência em Brasília.